Gerentes de banco: o que eles não contam, mas você deveria saber

Na hora de falar com o gerente, muitas vezes somos bombardeados com propostas tentadoras de investimentos, pacotes de serviços ilimitados, cartões de crédito, etc. Porém, muitos podem não ser tudo isso, mas apenas uma tentativa de atingir as metas estabelecidas. Veja a seguir algumas coisas que os gerentes de banco não dizem ao clientes, mas que deveríamos saber.

1. O título de capitalização não rende nada para você, só para o banco

Como já foi falado em outro artigo, os títulos de capitalização são armadilhas para os desinformados que não rendem coisa alguma. Esse não é um investimento de verdade, só uma forma de forçar o cliente a poupar uma parte do salário com esperanças de ser premiado no sorteio.

2. Você receberá um cartão de crédito que não pediu

Muitas instituições financeiras insistem em enviar cartões de crédito sem o cliente ter pedido. A lei diz que é possível cancelá-lo sem custo nenhum. Entretanto, essa regra nem sempre é cumprida. Se o banco não cancelar o cartão, recomenda-se acionar a ouvidoria do banco

3. Se você negociar, pode ficar livre da anuidade do cartão

Muitos não têm paciência para falar ao telefone com a operadora do cartão de crédito e por isso não negociam as taxas e anuidade que são cobrados. Porém, ao entrar em contato com a operadora o cliente pode conseguir 100% de desconto na anuidade para continuar com o cartão. Insistir na hora da negociação é a chave para isso.

4. Você pode liquidar sua dívida antes do prazo e não pagar nada mais por isso

Muitos bancos e financeiras cobram algum tipo de taxa por uma liquidação antecipada das dívidas. Desde 2007 isso é contra a lei. Ao pagar um empréstimo antes do prazo, o consumidor não deve mais nada. Para não haver dúvidas, exija que os juros, impostos e taxas estejam no contrato do empréstimo. Assim o adiantamento é calculado de modo mais fácil.

5. Venda casada é ilegal

Vender um produto financeiro juntamente com outro é ilegal. A chamada “venda casada” pode ser alvo de processo por fraude ao consumo. Se o gerente oferecer, peça a proposta seja feita por escrito.

Via: ISTOÉ Dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *